terça-feira, 7 de abril de 2009

site para fazer webquest

No semestre passado trabalhamos com webquest, utilizando um blog (criamos um blog específico e modificamos sua estrutura)
Mas existem sites muito mais propícios para isto, que já trazem uma estrutura mais ou menos prontinha e hospedam sua webquest:
Web Educacional
Aprendaki
PhpWebQuest

4 comentários:

Marise Brandão disse...

Obrigada por indicar a webeducacional.com para criação de webquests.
Criei este pequeno portal para poder ajudar colegas professores.
Fico muito feliz por você ter indicado.
Espero que ajude.
Beijos

Anônimo disse...

Preciso da sua ajuda, pois trabalho com pesquisa e uma das tragédias no Brasil é até docente que abre blog mais não deixa e-mail. Pesquisando docente que deveria ensinar isso, esses não fazem que assim seja para que esses não fiquem o mais desinformado possível. Portanto, fazer um alerta a todo que tenha blog, começando por você em abrir uma conta de e-mail para deixar no blog e em tudo que publicar de relevante, é da mais alta importância para a educação.

Adriane disse...

Gostaria de deixar um recado para o anônimo acima...
Costumo ser super prestativa à todos os que passam pelos meus blogs, mas, nem por isso, disponibilizo o e-mail. Porque? Por que acredito na colaboração, acredito que quanto mais públicas as informações estiverem, mas condições de acesso damos a qualquer um, em qualquer tempo e espaço. Não quero entrar em convera um-um porque esta fica restrita à mim e à você, no nosso tempo e espaço.
Veja só: este blog foi criado em uma disciplina que aconteceu em um único semestre, a alguns anos atrás... Eu poderia muito bem ter repassado todas estas informações para os e-mails dos alunos, que também não eram muitos. Mas, se eu tivesse feito isso, não seria possível prolongar esta conversa à outros colegas, como nossa fantástica Marise, que pôde, com isso, encontrar um feedback do seu trabalho, e, porque não dizer, nem você, Anônimo, não teria acesso a isto.
É por essas e outras que não defendo a publicação de e-mail pessoal nos blogs.

Unknown disse...


Bom,queria falar que me recomendaram esse blog é bom demais,ja li esse post varias vezes e outros,vou recomenda tb,é sempre bom ver recomendações,ouvir falar que tem um site bom ai de rastreamento um tal de http://rastreamento.org alguem ja ouviu falar?sabe me falar se é bom?