terça-feira, 12 de agosto de 2008

aula - 12 de agosto

Terça-feira, 12 de agosto (terça-feira)

Apresentação da disciplina, ementa, programa
Conhecendo os colegas
Exploração inicial e Cadastro nos ambientes da disciplina

  • 0. Twiki - NÃO É NECESSÁRIO FAZER CADASTRO
aqui ficam informações sobre a turma (e-mails, blogs produções) e as aulas (conteúdo de cada aula). Se algum dia você tiver que faltar alguma aula, não esqueça de ver o que rolou para se preparar para a próxima!

  • 1. lista de discussão
Lista de discussão fixa (já tem alunos de semestres anteriores) para prolongar as discussões da disciplina. É FUNDAMENTAL QUE TODOS LEIAM E PARTICIPEM!
Para se cadastrar na lista envie um e-mail em branco para
edc266_ufba-subscribe@yahoogrupos.com.br (é necessário confirmar)
ou peça a inscrição na a página
http://br.groups.yahoo.com/group/edc266_ufba

Para enviar uma mensagem use este endereço: edc266_ufba@yahoogrupos.com.br

  • 2. moodle
Espaço de interação, onde serão disponibilizados vários materiais de apoio bem como atividades (fóruns, chats, tarefas...) Você precisa de um cadastro no moodle-ufba: - Acesse www.moodle.ufba.br
- No box Acesso (canto direito superior) clique em Cadastramento de usuários
- preencha todos os dados solicitados
- vá para seu e-mail e confirme a solicitação
Feito isto, você deverá se cadastrar no ambiente da disciplina (isto será feito em aula)
O endereço direto para nosso ambiente é:
http://www.moodle.ufba.br/course/view.php?id=8897

Para ver se deu tudo certo, saia (logout) e entre denovo. A disciplina deve aparecer na sua listagem inicial de cursos e, entrando nela, seu nome aparecerá no canto direito superior. Navegue pela página e veja o que tem de bom nela. E atenção: ela está em constante reconstrução!

  • 3. blog...
Blog da disciplina
visita a outros blogs
construir o seu
linkar aos colegas
enviar uma mensagem para a lista com o endereço de seu blog

Texto para próxima aula: DUPAS, Gilberto. Ética e poder na sociedade da informação: revendo o mito do progresso. Revista Brasileira de Educação, n. 18, set/out/nov/dez 2001. p. 117-122. (na xerox e no moodle)

Nenhum comentário: