domingo, 12 de outubro de 2008

Storyboard

Na aula passada (09/10) Rita veio conversar conosco sobre roteiro e storyboard. Estendendo a conversa, ela mandou uma relação de links que podem ajudar:

Links interessantes:
Festival Internacional de Animação do Brasil
Spacca - na página deste ilustrador você encontra o que é um Storyboard e algumas dicas preciosas...
IMasters: Roteiro, Sotryboard e personagens
FamousFrames - exemplos de vários storyboards
Roteiro de Cinema - repositório de roteiros dos mais variados gêneros e modelos
Casa de Cinema - aqui você confere os vídeos produzidos e seus roteiros
FuseStudio
Apostila sobre organização de conteúdo e storyboard
Manual de produção de objetos de aprendizagem: esta postagem específica fala sobre a delimitação dos objetivos e a criação do storyboard, mas vale a pena dar uma olhada no resto do site

Springboard - programinha que ajuda a montar graficamente o seu storyboard

Outros programinhas:

Lembrando: storyboard é um detalhamento do roteiro com a inclusão de rascunhos das cenas principais do documentário (no caso de vocês, o Objeto de Aprendizagem), para identificar posicionamento de câmera, iluminação, posicionamento de objetos e pessoas.


Um comentário:

Raione Eloi Mendes disse...

Professora,nao consegui terminar meu objeto!
Numa das vezes que fui salvar meu projeto o JClick travou e quando fui
reiniciar o programa pra dar seguimento ao trabalho nao consegui mais
abrir o meu ojeto.
Recomei todo o trabalho e o problema voltou a acontecer,so que desta
vez em um determinado ponto o JClick travava sempre que eu ia salvar,a
diferenca é que desta vez ele nao apagou meu objeto.O problema eh q
nao consigo mais desenvolve-lo,ja que trava quando vou salvar.
Estou com o projeto pela metade(e com o arquivo salvo),mas ja tenho
toda a biblioteca salva,espero poder termina-lo amanha no laboratorio.