Lendo o capítulo A nova relação com o saber (LÉVY, Pierre. Cibercultura. São Paulo: Ed. 34, 1999. [Cap 10]), encontramos a seguinte idéia:
O docente torna-se um animador da inteligência coletiva dos grupos, sendo que sua atividade terá como centro o acompanhamento e o gerenciamento dos aprendizados.
O que quer dizer isso? O que é um "animador da inteligência coletiva"? Quais aspectos da cibercultura alteram as relações na escola?
Após ler e discutir o texto, ficou encaminhado que cada um apresentasse sua análise em seu blog. Apresente sua opinião e traga exemplos que você conhece sobre os tópicos que o autor desenvolve no texto.
Depois segue novamente o movimento de alinhavar idéias a partir dos comentários em todos os blogs...
O docente torna-se um animador da inteligência coletiva dos grupos, sendo que sua atividade terá como centro o acompanhamento e o gerenciamento dos aprendizados.
O que quer dizer isso? O que é um "animador da inteligência coletiva"? Quais aspectos da cibercultura alteram as relações na escola?
Após ler e discutir o texto, ficou encaminhado que cada um apresentasse sua análise em seu blog. Apresente sua opinião e traga exemplos que você conhece sobre os tópicos que o autor desenvolve no texto.
Depois segue novamente o movimento de alinhavar idéias a partir dos comentários em todos os blogs...
(ver encaminhamento para próxima aula no twiki)
Nenhum comentário:
Postar um comentário